quarta-feira, 2 de julho de 2008

Maquiagem para mulheres negras

Quando o assunto é maquiagem para mulheres negras, resta sempre alguma dúvida de como compor a produção. O que usar e quais as cores mais indicadas são algumas das perguntas que vêm à cabeça.

A Yes! dá dicas para não errar no make e antecipa; existem cores mais adequadas, mas sentindo-se bem, use o que desejar. As tonalidades de pele morena e negra são muito mais variadas do que se pensa. O melhor é testar cores nas costas das mãos até encontrar o produto mais adequado.

Começando o make: Deixe de lado os pós compactos muito claros, pois puxam a tonalidade da pele para o cinza. Os pós e bases translúcidos são indicados para todos os tons de pele. Se seu rosto for mais claro que o colo, escolha uma base mais escura. O corretivo pode ser bege escuro.


A Yes! tem :

- Pó Compacto Nutre Powder translúcido e escuro

- Base Oil Free translúcida e escura

- Corretivo Facial médio e escuro

Cores que realçam:Para as que não gostam de arriscar, sombras nas cores dourada, prata, bronze e cobre são ótimas opções. Já para as mais ousadas, lilás, ameixa, vinho e verde, próximo ao oliva, caem bem. Um amarelo usado com cautela também pode deixar você linda.

Fique esperta: cores cintilantes são indispensáveis na maquiagem para a negra. Já o cinza não destaca a produção, assim como o azul. Prefira sombra preta à marrom, se quiser escurecer. Para o blush, terracota nas maçãs ou rosado para dar um leve efeito saudável. Os batons metálicos em algumas da cores que sugerimos nas sombras são os mais indicados.

A Yes! tem :

- Sombras Compactas cintilantes e Sombras Compactas lilás e vinho

- Blus Me Summer Tan e Peach Cheek

- Batons UP metálicos e Batons Active Color FPS 15 Cintilantes