quinta-feira, 3 de julho de 2008

Além do tom corado

Para conseguir aquele efeito maravilhoso no seu make, com truques de maquiagem que disfarçam qualquer pequena imperfeição, é aconselhável ter em mãos duas tonalidades de blush. Se isso não for possível, a dica é tentar obter um contraste na aplicação do produto, caprichando mais na dosagem em algumas regiões e amenizando a dosagem em outras. Com o tom mais escuro você pode criar sombras em pontos que pretende disfarçar, com o mais claro iluminar e evidenciar o que deseja valorizar. Confira as dicas para deixar seu rosto mais harmônico brincando com o contraste de cores do blush:



ROSTO REDONDO – Para afiná-lo, escureça a lateral do rosto, das têmporas ao final das bochechas. O tom precisa ser um pouco acima da cor de sua pele. Ilumine o centro da testa, a parte mais alta das maçãs e a ponta do queixo usando um tom mais claro.



ROSTO QUADRADO – Escureça as laterais e as extremidades da testa e dos maxilares usando o produto com um pouco mais intensidade. Ilumine o centro da testa e do queixo, dessa vez utilizando sutilmente o produto.


ROSTO COMPRIDO – A dica é iluminar o centro do rosto. Aplique pinceladas leves de blush no centro das maçãs. Escureça apenas as têmporas e a ponta do queixo.

Use o olhar a seu favor

O olhar pode dizer muito sobre alguém. Há aqueles que acreditam que ele transmite o estado de espírito de cada um, deixando explícito se estamos felizes, aborrecidos, tranqüilos. O que sabemos é que ele pode possibilitar muitas de nossas conquistas, tanto no campo profissional quanto no campo afetivo.

Em se tratando de campo profissional, vale interferir no olhar e deixá-lo de bem com você. Mesmo naqueles dias em que você está cansada, ou passou por algum aborrecimento. Afinal, se ele é de fato o espelho da sua alma, nada melhor do que usá-lo para dizer que você está bem. Por isso, realçar seus olhos de acordo com o que você quer transmitir em seu ambiente de trabalho é a sugestão que a Yes! traz para você.



Acordada
Procure não chegar no trabalho com aquele olhar de sono. Para passar a idéia de que você já está atenta e pronta para começar o expediente, realce os olhos, mas deixe-os leves e bem expostos. Nada de carregar na produção logo cedo. Prefira um rímel incolor e pouca sombra de tons claros. A Máscara para Cílios e Sobrancelha Incolor da Yes! cai bem, acompanhada das novas cores de sombras compactas Light Brown, Sunset ou Lumiére.

Aproveite o horário de almoço para melhorar sua expressão. Desta vez, pode usar Lápis de Olhos Preto Fashion e Máscara para Cílios da mesma cor. Escolha o tipo de máscara de acordo com a sua necessidade. Pode ser alongadora, de volume ou à prova d´água, no caso de você lacrimejar muito. Não abra mão de ficar bonita mesmo no trabalho, esse visual um pouco mais caprichado também é válido se você vai participar de uma reunião e quer impressionar. Afinal, além da competência, um profissional de sucesso deve se preocupar em estar apresentável para as diversas ocasiões que irão surgir.