terça-feira, 1 de julho de 2008

A saúde através dos alimentos



A ciência não tem mais sombra de dúvidas: Nossos alimentos são poderosos aliados no combate e prevenção de doenças.

As doenças mais comuns da vida moderna, como: estresse, tensão pré menstrual, problemas com a pressão arterial , falta de memória; obesidade, envelhecimento precoce; entre outras podem ser evitadas através da alimentação equilibrada e hábitos saudáveis de vida.

A alimentação equilibrada consiste em colocar à nossa mesa aqueles alimentos que tem o valor nutricional que o nosso organismo necessita diariamente, usar vegetais frescos, frutas da época, cereais integrais, castanhas. Ou melhor procurar evitar ao máximo alimentos industrializados e refinados, principalmente os embutidos e os enlatados, essa mudança deve ser gradual ou se houver maiores resistências principalmente pelas crianças, que inicialmente agreguem alguns cereais integrais ou vegetais em pequenas quantidades aos alimentos que normalmente as crianças tenham uma boa aceitação.

Quanto aos hábitos saudáveis de vida, é muito importante alguma atividade física todos os dias, respirar ar puro, pela manhã abrir todas as janelas de casa, evitar bebidas alcoólicas, cigarros, ingerir pelo menos 2 litros de água pura.


Agora o mais um importante é que estabeleçam um ponto de partida para uma mudança e esta mudança tem que ser hoje e não deixar para amanhã, que na maioria das vezes quando adiamos nossas decisões acabamos não fazendo nunca!

Nenhum comentário: